Fotógrafo em Santos

Fotógrafo em Santos: Confira aqui 11 dicas para contratar um excelente fotógrafo em Santos para o seu evento.

O que você deve avaliar ao  contratar um fotógrafo de casamento, festa de 15 anos ou infantil?

fotógrafo de casamentoCada um desses eventos é importante, mas exige um grau diferente de fotografia, dependendo principalmente daquilo que você deseja para o seu grande dia. Mas o que se deve levar em consideração ao contratar um fotógrafo em Santos é bem parecido independente do tipo de evento.

Uma das coisas mais relevantes é que, diferente de outros fornecedores, você não tem como experimentar antes o que está contratando, como o bolo, comida que será servida na festa e até mesmo a banda, que você pode ouvir antes. Embora você possa ver álbum do fotógrafo com trabalhos anteriores você só saberá realmente o resultado quando ele te entregar as fotos. Por isso é tão importante pesquisar e avaliar antes de contratar.

fotógrafo para festa de 15 anos

Vamos te ajudar aqui, a saber o que levar em consideração ao contratar um fotógrafo em Santos para o seu casamento, sua festa de debutante, aniversário ou festa infantil e ainda preparamos para você uma lista com o contato dos melhores fotógrafos de Santos e região da Baixada Santista, que você pode baixar ao final deste post.

Vamos aos principais tópicos:

1.Qual a importância da fotografia para você?

Antes mesmo de iniciar a sua pesquisa avalie o quanto a fotografia é importante para você dentre tantos outros serviços que você irá contratar para sua festa. Você quer um fotógrafo somente para cobrir a festa? Ou deseja fazer e-session, making off, fotos de estúdio? Cada um desses serviços tem um custo diferente e o que você incluir no seu pacote pode aumentar ou diminuir esse custo.

A maior parte dos fotógrafos oferece esses serviços extras em seus pacotes, mas o resultado do trabalho de cada um é diferente, cada fotógrafo em Santos tem seu estilo, personalidade e isso é evidente em seus trabalhos, então você precisa avaliar qual tipo de trabalho mais se adequa ao que você está buscando.

2.Há quanto tempo o fotógrafo está no mercado?

Normalmente em grandes eventos, os serviços são contratados com uma certa antecedência, então imagine que você está contratando um fotógrafo em Santos para uma festa que você fará daqui há 1 ano, ou 6 meses que seja, já pensou se o seu contratado deixa de trabalhar com fotografia neste período? Infelizmente, este é um mercado que tem muitos aventureiros,então preste atenção se o fotógrafo que você escolheu está atuando há bastante tempo neste mercado, se tem vários trabalhos publicados,  para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável.

3.Custo benefício ao contratar fotógrafo em Santos

Quando você iniciar sua pesquisa logo perceberá que existe uma diferença gritante de preços entre um fotógrafo e outro, e talvez por isso você pode tender a ser atraído pelo menor preço, MUITO CUIDADO COM ISSO. Da mesma forma que existe uma diferença gritante de preços, existe uma diferença gritante na qualidade do serviço que é entregue. E isso é até mais importante que o preço, pois esse é um serviço que não tem volta, não dá pra refazer ou deixar para outro dia, é o seu dia que será registrado para sempre.

Então preze pelo profissionalismo e pela qualidade do serviço, cuidado se algum “profissional” te prometer entregar muitas coisas a um preço muito baixo, muito abaixo da média do mercado, ele pode não conseguir te entregar tudo que prometeu porque está pegando muitos serviços por conta do abaixo preço, ou pior, pode ser alguém que está no mercado há pouco tempo tentando atrair pelo preço menor, sem ter qualificação para entregar o que você realmente deseja. Por isso…

4.Cuidado com os aventureiros

Infelizmente o mercado de fotografia não é tão difícil de entrar, hoje basta adquirir um bom equipamento, fazer um entre tantos cursos disponíveis de fotografia, que a pessoa já se julga fotógrafo. Mas não basta ter um equipamento e um curso para se tornar fotógrafo em Santos ou em qualquer lugar.

Antes de tudo o que faz o fotógrafo é o seu olhar, a sua análise dos momentos e a capacidade de extrair o melhor de cada um deles com a sua câmera e isso somente o estudo, a prática, a dedicação e o tempo de estrada são capazes de formar.

Então, tome cuidado com fotógrafos que prometem demais a um baixo custo, analise a qualidade do seu trabalho, isso é o mais importante.

Existe muita concorrência, você pode conseguir um bom fotógrafo em Santos sem ter que pagar um valor exorbitante mas preços irrisórios devem levantar a lebre da desconfiança…

5.Qual o seu estilo de fotos?

Mostre ao fotógrafo em Santos, uma lista de fotos que você gosta. Como você gostaria de ser fotografada (o)? Em quais locais? Qual estilo de foto que mais te atrai?

Com isso em mãos o fotógrafo será capaz de entender melhor o que você deseja e assim te entregar um serviço de acordo com o que você sonhou.

6.Você deseja apenas registrar seu evento ou também quer fotos lembrança?

cabine de fotos em santosO serviço de fotografia se diversificou muito nos últimos anos e hoje além de registrar seus melhores momentos com o serviço de um bom fotógrafo você pode contratar um totem ou uma cabine de fotos que farão a impressão de suas foto lembrança na hora da festa.

.

Este serviço além de entregar à você e aos seus convidados uma linda recordação, proporciona um diferencial na sua festa, uma diversão extra para os seus convidados, que poderão tirar fotos ilimitadas e se divertir fazendo diversas poses e usando acessórios divertidos.

.

7.Encontre com o fotógrafo em Santos pessoalmente

Você já tem em mãos a lista com os fotógrafos escolhidos? Então, procure conhecê-los pessoalmente, principalmente se seu evento for um casamento, pois é importante ter empatia com quem está te fotografando em um dia tão importante. Você estará nervosa e nestes momentos o fotógrafo profissional saberá como te orientar para que você não fique tensa nas fotos.

As fotos de estúdio, fotos externas ou e-session são importantes também para você conhecer o fotógrafo antes do dia do seu grande evento e assim já criar um laço para se sentir mais á vontade quando for fotografada (o) no dia do seu casamento ou festa de aniversário. Então, se couber no seu orçamento, inclua esses serviços também.

.

8.Conheça o trabalho do fotógrafo em Santos

Procure ver as fotografias do seu fotógrafo com antecedência, veja as fotos de trabalho que ele posta em suas redes sociais, seu site, mas procure ver seus álbuns também. Avalie a qualidade das fotos. O pós tratamento das imagens também é importante, mas se a foto for mal tirada não há tratamento que resolva. E fotos que exigem muito tratamento podem ficar extremamente artificiais, não transmitindo a essência do momento registrado.

.

9.O fotógrafo em Santos trabalha com equipe?

Neste tópico, temos dois pontos chaves e o que será levado em consideração depende do resultado que você deseja com as fotos que está contratando. Temos fotógrafos em Santos que trabalham com equipe e fotógrafos que trabalham sozinhos, se o seu evento for uma festa menor, com poucos convidados em um espaço não muito grande, ou uma festa infantil por exemplo, não vejo nenhum problema em contratar apenas um fotógrafo.

fotógrafo em santos festa infantil

Agora se sua festa for grande, com vários ambientes e muitos momentos a serem registrados, principalmente se for um casamento é importante considerar a contratação de no mínimo dois profissionais.

fotógrafo em santos de casamento

O outro ponto a ser avaliado é, se você escolheu o fotógrafo em Santos pelo estilo de fotografia dele e este trabalha com equipe, certifique-se se é ele mesmo quem estará fotografando no dia da sua festa e até especifique isso em contrato, porque se você foi atraída (o) pelo nome desse fotógrafo, precisa registrar que ele estará presente e não somente outros membros da equipe. Normalmente fotógrafos que trabalham assim tem uma equipe extremamente profissional e bem treinada, mas mesmo assim, talvez não seja o resultado que você deseja, por não ser o mesmo profissional quem está fotografando.

.

10.O que o fotógrafo em Santos oferece no pacote?

Procure entender como é o trabalho que será realizado, por quantas horas o fotógrafo estará disponível, se fará fotos externas, ou somente na cerimônia e festa, cobrirá o making off dos noivos ou debutante, fará a e-session?

No caso de fotografia de festa infantil ou debutante, o fotógrafo fará fotos em estúdio com o tema da festa ou fará fotos externas? Vai cobrir somente a festa?

Tudo isso faz diferença no serviço que será entregue e é importante que esteja especificado em contrato para que você tenha a tranquilidade de saber que está contratando um serviço profissional e de grande qualidade.

.

11.Qual o prazo de entrega?

Avalie quanto tempo o fotógrafo leva para entregar seus trabalhos, todo fotógrafo demora alguns dias para entregar o material, pois existe todo um trabalho pós evento  que não é visto pelo cliente, mas que é tão importante quanto a cobertura fotográfica do evento, que é o tratamento das fotos, a montagem e impressão do álbum e tudo mais.

Enfim…

Com todas essas informações em mãos você está preparada (o) para escolher um fotógrafo profissional em Santos que realmente te entregará o serviço que você deseja para este dia tão especial.

E se ainda assim você tem dúvidas por onde começar a pesquisar, baixe aqui nossa lista de fotógrafos em Santos. São profissionais selecionados pela qualidade dos seus serviços e presteza. Nesta lista temos fotógrafos especializados em um tipo de fotografia, como fotógrafos de casamento, fotógrafos de aniversário infantil, fotógrafos de debutantes e profissionais que trabalham com todo tipo de festa. Além disso, nossa lista também contempla fornecedores dos demais serviços que você vai precisar para organizar sua festa.

Então não perca tempo 😉

fotógrafo em santos

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.